Skip to content

As Lotus

09/12/2010

Ontem iniciou-se o que pode ser mais um “belo” e grande capítulo da F1. A equipe Renault (que hoje na verdade não é a montadora Renault, mas sim apenas o nome e motores) revelou sua nova pintura para os carros de 2011.

Ótimo! Acontece é que a Lotus Cars (fabricante de carros de rua) patrocinará a equipe em 2011, e passará a se chamar Lotus Renault, e usará os mitológicos preto e dourado da época da Lotus John Player Special.

Coincidência ou não, as mesmas cores que Tony Fernades, dono da atual Team Lotus da Malásia, pretende usar para o próximo ano; fora além de que a Lotus Cars e a Team Lotus estão agora em luta para adquirir os verdadeiros “direitos autorais” da verdadeira “Lotus” de Collin Chapman.

Tony Fernades passou este ano inteiro na briga com a Justiça para adquirir o verdadeiro nome Lotus, e agora tem mais um problema pela frente: a Lotus Cars também vai fazer de tudo para conseguir isso; mesmo ainda sendo uma “patrocinadora” da “Renault”, mas tendo boa porcentagem da equipe.

A equipe Lotus Renault afirmou que quer permanecer com o piloto russo Vitaly Petrov; embora no final do campeonato parecia certa a sua saída da então Renault. E a “Lada” não apareceu nas novas cores da equipe, mas mesmo assim, o Grupo Lotus fala em obter benefícios no mercado russo, onde a marca tem boa entrada.

Petrov GP de Abu Dhabi

-Nossa escolha preferida é Vitaly Petrov. Espero que a equipe consiga anunciar a dupla final de pilotos para 2011 até o fim deste ano – diz Bahar, em entrevista à rádio inglesa BBC.

E outra, não sabe-se se a  FIA autorizará as Lotus, e os carros com cores parecidas. As batalhas serão grandes até 2011, mas esperamos como sempre, um final feliz!

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. 09/12/2010 2:22 PM

    qualquer carro preto fica bonito. Chamando Lotus então…

  2. 09/12/2010 3:03 PM

    Já disse o que tinha a dizer um pouco por toda a blogosfera. Não vejo mais este Bahar como um oportunista/paraquedista que navega sobre duas coisas: um nome prestigiado do passado e o bom trabalho de uma gente como Tony Fernandes e Mike Gascoyne. Não sei onde é que vai arranjar dinheiro para todo este projecto megalómano, mas acho que o governo malaio apostou no cavalo errado. Digo isto não tanto por perferir o Fernandes, mas porque ele tem provas dadas, graças à Air Asia.

  3. 09/12/2010 4:13 PM

    muita coisa ainda acontecerá em torno deste assunto, porém não acredito que tony fernandes vença uma disputa judicial.

  4. 09/12/2010 7:04 PM

    Esse carro preto é lindo. Mas ainda duvido que permaneça assim em 2011, até pela preferência do público…

  5. Daniel Machado permalink
    11/12/2010 3:32 PM

    Esse vermelho estragou, mas de resto esta bem bonito.

  6. 31/01/2011 7:39 PM

    Esse novo carro está belíssimo, relembra os antigos dos anos 80. Que eu adoro! Gostei muito das suas postagens, meus parabens!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: