Skip to content

Solução para Abu Dhabi?

02/12/2010

Bem pessoal; andei estudando a pista de Abu Dhabi, e o “Herman” fez uma cagada terrível! Quase não tem jeito de mexer no traçado da pista; uma coisa que deixa todos de cabelo em pé: uma obra magnífica com um circuito tenebroso; na corrida só se vê aquela procissão, um atrás do outro.

Vendo isso, resolvi por meu talento arquitetônico em prática, e elaborei uma possível solução para tentar reverter essa cara da pista. Usei um Photoshop só para dar o traço novo que está em laranja, coisa simples, vejam:

Já dá uma noção diferente da pista. Não sei porque existe um “S” na curva 5 e 6 , sendo que desemboca em outra curva, eita Tilke! Na 8 e 9 dei uma alargada na curva para os carros poderem entrar um pouco mais forte na reta; e a 11, 12 e 13 tranformei em apenas uma, uma curva larga, que leva a uma reta diferente da que existe hoje. Isso talvez aliviaria a chatice da pista. Até!

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 02/12/2010 2:16 PM

    Gostei da mudança. Mas vamos ver se algum dia alguém se propõe a mudar algo.

  2. 02/12/2010 9:04 PM

    A retirada das curvas 5 e 6 já foi proposta, mas aí entram aquelas exigências sobre o tamanho das áreas de escape, os carros chegariam com uma velocidade muito alta no hairpin e não haveria espaço suficiente caso escapassem. Aí que entrem em ação aquelas maravilhas arquitetônicas de Tilke, abra um buraco “embaixo” da arquibancada, faça outro túnel, ou então tecnólgicas, com softwalls modernos, pneus, alguma coisa.

    A mudança chincane da curva 8 é interessante, e aumenta a chance de pilotos ultrapassarem no final da reta sem levarem um ‘x’. Já a sua última eu não aprovo não, gosto desse trecho. Acho que precisaria ser mudado o terceiro setor, acelera-freia-acelera-freia, que é muito ruim.

  3. 02/12/2010 9:19 PM

    Diego, voltei a postar em meu blog, dá uma passada por lá? Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: