Skip to content

De Jaguar à Red Bull

01/12/2010

A equipe Jaguar surge em 2000 com a compra da Steawrt, como já vimos antes. Com uma boa dupla (Herbert permaneceu na mudança da equipe, e o ex- Ferrrari, vice campeão mundial de 1999, Eddie Irvine), a equipe tinha muitas expectativas para a primeira temporada, além de ter um carro que era semelhante ao SF-3.

Entretanto, foi uma temporada decepcionante para os “verdinhos”, que esperavam bastante de seu investimento, porém teve de se contentar com o nono lugar nos construtores com apenas quatro pontos e com corridas complicadas .

As coisas não mudam muito em 2001 e 2002; a equipe consegue seus primeiros pódios, mas poucas melhoras, os pontos vêm mais a equipe parece não sair do lugar. Na temporada 2001 a chegada de Niki Lauda causou uma crise interna dentro da equipe.

Depois de uma reformulação total em 2003 e 2004, a equipe ainda continua sem muito entusiasmo; tipo,”completa grid”. Exceto nas classificações, onde o australiano Mark Webber sempre a fazia bem, lhe rendendo o apelido de “Leão de Treino”; leão só em treino mesmo, corrida nada.

Um vídeo sobre a Jaguar:

E no final do ano de 2004, após cinco temporadas de pouquíssimos resultados, a Ford decide se retirar da categoria e com isso a montadora vende a equipe Jaguar para a fabricante de energéticos austríaca Red Bull, que a renomeia de Red Bull Racing para 2005. Inicialmente Dietrich Mateschitz, o dono da Companhia, usa a equipe apenas como mostruário de sua bebida para o mundo (como se precisasse). Mas com o passar do tempo ele vê que as coisas mudam e que sua turma seria capaz de serem campeões mundiais, história que fica para a próxima. Até!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 01/12/2010 2:12 PM

    Pois é… O que não é uma boa admistração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: