Skip to content

Origem das Equipes: Red Bull Racing

29/11/2010

Seguindo uma cronologia das atuais equipes, a primeira que surgiu foi a campeã de 2010, a Red Bull. Uma história complexa que começou em 1997 com a Stewart.

A Stewart foi uma equipe de F1 que participou da categoria de 1997 à 1999; seu principal piloto foi o brasileiro Rubens Barrichello, entretanto, a primeira e única vitória do time veio com o inglês Johnny Herbert em 1999. A equipe escocesa foi fundada pelo ex-piloto  e tricampeão de Fórmula 1 Jackie Stewart juntamente com seu filho Paul Stewart.

foto

No começo a Stewart conseguiu resultados modestos, uns pontos aqui, um pódio ali; e com o passar do tempo a equipe foi consideravelmente evoluindo. O ano de 1999 foi o último da Stewart na F1, apesar dos anos anteriores as coisas mudaram em 1999, pois a equipe evoluiu muito em relação aos outros anos; ótimas colocações, pódios e vitória, esse ano ficou marcado por isso.

Desde sua fundação, Stewart optou por usar os convencionais motores Ford; a companhia ficou de olho nos escoceses e no final de  1999 a Jaguar-Ford resolveu arrebatar a estrutura da Stewart Grand Prix, e em 2000 assumiu o nome de Jaguar Racing.

Durante a temporada de 1999, a montadora Ford sonha mais alto na categoria e compra a equipe de Jackie Stewart. A temporada de 1999 havia sido muito boa para a Stewart que conquistou o quarto lugar no mundial de construtores, uma coisa inimaginável para uma equipe que havia sido criada a dois anos e que vinha de uma fraca temporada no ano anterior.

Que fim levou a Jaguar e o inicio da Red Bull fica para a próxima. Até!
Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. 29/11/2010 1:25 PM

    Muito interessante Diego. É curioso ver a metamorfose das equipes e o caminho até chegar a atualidade. Parabéns pelo post!

    • 29/11/2010 1:37 PM

      Obrigado Tomas! E não só essa equipe mas como várias outras que foram transformando com o passar do tempo.

  2. 29/11/2010 3:33 PM

    Pois é, e tiveram de arrumar a bagunça que era a Jaguar para poder crescer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: