Skip to content

Classificação Grande Prêmio do Brasil

06/11/2010

Com volta perfeita, Hulkenberg faz sua primeira pole e favoritos ficam “a ver navios”

Isso é o que é legal, a corrida no Brasil é sempre imprevisível; e uma classificação fica ainda mais emocionante quando as coisas ficam meia que “fora do padrão”.

Foi o que aconteceu hoje durante os treinos da F1 em Interlagos, como já previa, a chuva veio logo de manhã, e o treino da manhã foi sob chuva, chuva que se prolongou até a classificação.

A classificação começou com chuva, mas com o passar do tempo a chuva parava e a pista secava. No Q1, ninguém quis arriscar e foram logo para pista para se garantirem entre os 17, e como de costume, os carros da Lotus, Virgin e Hispania ficaram de fora, dessa vez mais Adrian Sutil; que viram Mark Webber fazer o primeiro tempo.

A pista continuava secando a medida que o Q2 se desenvolvia. Parte da classificação que foi tensa para alguns pilotos, Massa e Button foram uns deles. O brasileiro lutou muito para entrar no Q3, Button também, só que não conseguiu, ficou em 11º, e outra vez Webber foi o mais rápido.

E para mais um Q3 onde a pole parecia já estar com a Red Bull (parecia não) já era dada como certa para os austríacos, mas condições continuaram mudando, a pista secou mais, e os pneus sliks já poderiam ser usados. Mas no início, os intermediários ainda foram usados, e rapidamente foram trocados pelos pneus de pista seca; mas a pista não estava totalmente amistosa, alguns pilotos foram traídos pelas poças d’água e saíram da pista.

Os carros da Red Bull a princípio não estavam com tanta coisa não, Hamilton foi se segurando e marcou o primeiro tempo; Alonso, Vettel, e Webber tentavam deixar o inglês para traz. Entretanto, houve um alemão, não, dessa vez não foi Schumacher, mas sim Nico Hulkenber, o jovem piloto da Williams fez o melhor tempo, tempo a ser batido. Hamilton não conseguiu, Alonso, Webber e Vettel também não, a pole é de Hulkenber, e ainda baixou o tempo mais ainda e colocou mais de 1 segundo em Vettel o segundo no grid.

Os brasileiros ficaram assim: Di Grassi e Bruno Senna lá atrás; Barrichello que fez uma bela classificação, que fez por alguns momentos até o melhor tempo, será o melhor piloto do Brasil no grid, largará na 6ª posição. Felipe Massa e  a Ferrari não foram bem, Massa larga apenas em nono.

A Williams não fazia uma pole desde 2005, e agora Nico quebra esse jejum e consegue sua primeira pole na carreira; mais um desespero entre os pilotos que estão disputando o título e uma grande surpresa para todos. Se Hulkenberg quiser vencer amanhã, terá um longo trabalho pela frente; a previsão é de pista seca mas tudo pode acontecer, e segurar dois “Touros Loucos” atrás será um grande desafio. Não só para ele, mas para todos os pilotos e os que disputam o título o GP do Brasil será emocionante. É isso que todos esperam!

Confira o grid de largada para o GP do Brasil:

1. Nico Hülkenberg (Williams) 1min14s470
2. Sebastian Vettel (Red Bull) 1min15s519
3. Mark Webber (Red Bull) 1min15s637
4. Lewis Hamilton (McLaren) 1min15s747
5. Fernando Alonso (Ferrari) 1min15s989
6. Rubens Barrichello (Williams) 1min16s203
7. Robert Kubica (Renault) 1min16s552
8. Michael Schumacher (Mercedes GP) 1min16s925
9. Felipe Massa (Ferrari) 1min17s101
10. Vitaly Petrov (Renault) 1min17s656
11. Jenson Button (McLaren)
12. Kamui Kobayashi (Sauber)
13. Nico Rosberg (Mercedes GP)
14. Jaime Alguersuari (Toro Rosso)
15. Nick Heidfeld (Sauber)
16. Vitantonio Liuzzi (Force India)
17. Timo Glock (Virgin)
18. Jarno Trulli (Lotus)
19. Sébastien Buemi (Toro Rosso)*
20. Heikki Kövalainen (Lotus)
21. Lucas Di Grassi (Virgin)
22. Christian Klien (HRT)
23. Adrian Sutil (Force India)*
24. Bruno Senna (HRT)

* Perderam cinco posições no grid por causa de acidentes no GP da Coreia

 

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 06/11/2010 5:13 PM

    Não encaixou uma volta perfeita, encaixou três, uma melhor que a outra. Fomos surpreendidos novamente! Parabéns, Hulkenberg!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: