Skip to content

Powered by Volkswagen

19/10/2010

A montadora alemã de grande influência automobilística no mundo, a Volkswagen, desde algum tempo atrás vem mostrando ter interesse na principal categoria do automobilismo mundial, a F1.

VWF3-engine

O ex-piloto da F1 Hans-Joachim Stuck está sendo o que podemos chamar de porta voz da Volkswagem e trabalha agora como representante esportivo da mesma. Ele afirma que a montadora vai debater a possibilidade de participar da categoria durante uma reunião em novembro; é uma boa para a F1, mais emoção, mais uma aposta e mais rivalidade com os motores; depois da evolução da Mercedes, mais uma marca alemã pode ajudar a equilibrar a briga.

Em entrevista ao Financial Times Deutschland, ele se recusou a fazer comentários sobre o assunto, mas afirmou que os planos da marca serão decididos no próximo mês. E não é de hoje que a VW vem falando em pensar em entrar na F1, começou com a história que estariam muito bem em fornecer motores apenas para a Fórmula 3 Europeia desde 2007, depois falou-se em considerar a hipótese, depois disseram em projetos para o futuro, e agora já estão querendo de verdade.

Volkswagen fornece motores para a F3 (foto: www.sutton-images.com)

Há notícias (não vou chamar de boatos nem rumores, porque eles vem falando isso a muito tempo) de que Volkswagen pode entrar como fornecedora de motores a partir de 2013, através de uma de suas subsidiárias, a Porsche ou a Audi; seria meio que um “disfarce”  usar o nome de uma dessas duas.

Um tempo atrás eu parei para pensar: “Porque a Volkswagem nunca entrou na F1”? Sinceramente não se tem ideia porque; dinheiro para eles não faltam, talvez seria interesse mesmo. Mas vendo o crescimento da rival Mercedes na categoria (não como equipe mas sim com motores), pode estar influenciando a marca alemã.

 

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. 19/10/2010 2:43 PM

    Tomara que venham logo, precisamos de mais marcas de motores na F1, apenas 4 é muito pouco.

  2. Daniel Machado permalink
    22/10/2010 3:04 PM

    Pensando aqui, o tempo que existiram motores do mais potentes ate os mais exoticos e horriveis, mas eram legais as variações. Espero que seja assim de novo.

  3. 26/10/2010 4:18 AM

    Hi, for some reason when I place your feed into google reader, it won?t work. Can you give me the RSS link just to be sure I?m using the most appropriate one?

  4. 08/11/2010 10:36 AM

    Hello, this is a really fascinating web blog and ive loved reading several of the articles and posts contained upon the site, sustain the great work and hope to read a lot more exciting articles in the time to come.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: