Skip to content

Palavra Dominical – 2

17/10/2010

Bem pessoal, como havia dito, todo domingo vou trazer uma palavra de Deus para nossas vidas. Nesta semana a palavra é em Provérbios 14:7 que relata:

Mantenha-se longe do tolo, pois você não achará conhecimento no que ele falar.

Algumas vezes queremos ficar debatendo com quem não tem conhecimento (claro, não desprezando ninguém); mas tem certos momentos que ficamos ouvindo quem não tem nada a nos dar. Apesar de falar até “bonito”, não tem sabedoria nenhuma, não pode nos passar nada; é isso que Salomão diz nesse Provérbio.

https://f1trindade.files.wordpress.com/2010/10/passos.jpg?w=300

Em alguns momentos de nossas vidas, pedimos ajuda a pessoas erradas, pessoas que não tem como nos dar um apoio; e ao invés de nos dar uma direção, acabam nos colocando mais para baixo ainda, ficamos mais sem rumo.

E para completar a palavra, o Salmo 1º nos direciona tremendamente:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

A palavra bem-aventurado significa muito feliz; então, muito feliz é aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios (segundo o conselho de tolo, de quem não tem sabedoria). Muito feliz é aquele que não segue o caminho desses que não retém o verdadeiro conhecimento, e muito feliz é aquele que não fica perdendo tempo com conversa fiada de que não tem nada.

Então irmãos, não conte suas coisas para quem não pode te ajudar; (claro, tem sim pessoas que tem uma sabedoria de Deus, que podem nos direcionar) e para o único que da jeito nas coisas que aparentemente não tem jeito, conte tudo para Deus, e ele o fará. Até mais pessoal!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: