Skip to content

Fatos GP do Japão

10/10/2010

Sem muita dificuldade, Vettel vence em Suzuka de forma categórica

Com mais uma pole no ano, a Red Bull outra vez dominou outro GP. Dessa vez, SebatianVettel vence com facilidade o GP do Japão, e agora é terceiro no campeonato, com os mesmos 206 pontos de Alonso. Na classificação no domingo pela manhã, Vettel fez a pole sem muita tensão; ou menos dessa vez o favoritismo não subiu a cabeça. Vettel Foi o “rei” do final de semana, em todos os treinos foi o primeiro e venceu a corrida, só não fez a volta mais rápida, que ficou com seu companheiro Webber; domínio total da Red Bull.

Certas coisas só acontecem na F1; ainda na volta de formação do grid de largada, Lucas Di Grassi inexplicavelmente perder o controle de seu carro na curva rápida antes da chicane que trás para a reta dos boxes, e bate muito forte, mas tudo bem com o piloto.

Largada não muito difícil para Vettel, quem pulou bem foi Kubica que tomou a posição de Webber, mas uma roda solta o frustraria algumas voltas  a seguir. Petrov bateu ainda na reta, e Massa que tentava se recuperar de largar na 12ª posição, bateu em Luizzi após ir parar na grama com a fechada de Rosberg.

largada do gp do japão suzuka

Após a largada, o Safty-Car entrou, e com a saída do mesmo, a corrida continuou, sem muitas alterações. O “mistério” ficou por parte de Button, que largara com os pneus duros para a primeira parte da corrida, e todos imaginavam que ele poderia dar o “pulo do gato” durante a prova. Mas o domínio da Red Bull era tão grande, que isso não fez diferença.

Ainda bem que existe um certo piloto japonês, chamado Kamui Kobayashi para animar a prova e dar um verdadeiro show. Correndo em casa, Kobayashi não titubeou e partiu para cima de todos em sua frente. Passou Alguesuari duas vezes, as duas de forma incrível, após vir escorregando e “abanando” tudo; passou Sutil, Barrichello e até seu novo companheiro Nick Heidfeld; sensacional!

https://i1.wp.com/www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2010/10/heid_saub_suzu_20101.jpg

Outro piloto que foi vítima de uma perda de roda, foi o alemão Nico Rosbeg; que se defendeu muito bem após uma grande pressão de seu companheiro, ninguém mais ninguém menos que Micahel Schumacher. Rosberg perdeu uma das rodas traseira e bateu.

A corrida ainda reservaria uma má sorte para Hamilton, o piloto comunicou a equipe que perdera uma marcha, era a 3ª. Seu companheiro Button, que havia parado e trocado os pneus duros pelos macios, aproveitou a situação e passou Hamilton e assumiu o 4º lugar.

E no final da prova foi aquele “toma lá da cá” de quem era mais rápido; ora era Webber que tentava pressionar Vettel, ora era Alonso que tentava chegar em Webber, ora era Hamilton, ora era Button. Foi assim até o final da 16ª etapa da F1 2010.


Vettel vence o GP do Japão e volta à briga (agência Reuters)

Vettel vence de forma categórica, e agora é terceiro no campeonato com 206 pontos junto com Alonso, 14 atrás do líder Mark Webber que tem 220 pontos. Agora o campeonato começa a tomar um rumo para esses três pilotos, já que Hamilton ficar a mais de 25 pontos (nesse caso uma vitória) atrás do líder. E a partir de agora são apenas 3 corridas, Coréia, Brasil e Abu Dhabi; o campeonato ainda promete fortes emoções. Até!

Confira o resultado do GP do Japão:

1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1h30min27s323
2. Mark Webber (Red Bull) + 0s905
3. Fernando Alonso (Ferrari) + 2s721
4. Jenson Button (McLaren) + 13s522
5. Lewis Hamilton (McLaren) + 39s595
6. Michael Schumacher (Mercedes GP) + 59s933
7. Kamui Kobayashi (Sauber) + 1min4min038
8. Nick Heidfeld (Sauber) + 1min9s648
9. Rubens Barrichello (Williams) + 1min10s846
10. Sébastien Buemi (Toro Rosso) + 1min12s806
11. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) + 1 volta
12. Heikki Kovalainen (Lotus) + 1 volta
13. Jarno Trulli (Lotus) + 2 voltas
14. Timo Glock (Virgin) + 2 voltas
15. Bruno Senna (Hispania) + 2 voltas
16. Sakon Yamamoto (Hispania) + 3 voltas
17. Nico Rosberg (Mercedes GP) + 5 voltas

Não completaram:

Adrian Sutil (Force India)
Robert Kubica (Renault)
Nico Hülkenberg (Williams)
Felipe Massa (Ferrari)
Vitaly Petrov (Renault)
Vitantonio Liuzzi (Force India)
Lucas Di Grassi (Virgin)

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Bruno permalink
    10/10/2010 3:49 PM

    E dalhe Kobayashi!

    • 10/10/2010 3:54 PM

      Andou Demais Bruno!!! Fiquei espantado de como ele veio abanando tudo pra cima do Alguesuari!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: