Skip to content

Fatos GP de Cingapura

26/09/2010

Um bom posicionamento no grid é essencial no circuito de rua em Cingapura; pois apesar de haver pontos de ultrapassagem, a posição de largada conta muito.

Pontos de ultrapassagens há, e também houve ultrapassagens; uma corrida acima das expectativas para um pista de rua como em Cingapura. E para Fernado Alonso não poderia ter sido melhor. Com o famoso “barba, cabelo e bigode”, o espanhol fez uma grande corrida.

O GP noturno já guardava muita expectativa para a largada, pois Vettel e Alonso protagonizariam a primeira curva; bem, nada demais aconteceu, Alonso apenas deu “um chega pra lá” em Vettel.

Alonso largada GP Cingapura

Muitos acidentes ocorreram durante o GP; o mais “impactante” foi o de Hamilton, quando fazia a ultrapassagem em cima de Webber; que fizera uma estratégia de parar logo no começo, junto com Massa, Hulkenberg, Sutil e outros. Voltando ao acidente… Hamilton na saída da curva puxou demais para cima de Webber e sua suspensão traseira esquerda foisse! Um erro fatal em um momento crucial do campeonato; Hamilton adeus título?!

Mas Vettel estava disposto a não ver a vitória de Alonso; mas apesar de até dizer que tinha o melhor carro, foi indo, indo, indo e não chegou. Chegou de fato no final, faltando 4 voltas para o final; mas não fez o suficiente para impedir a 25ª vitória do espanhol.

Um prova com tempo muito grande, mas valeu o acompanhamento da corrida. Ultrapassagens bem legais; toques daqui, toques dali. E o Safty-Car entrou duas vezes na prova; a primeira vez foi logo no inicio, quando Heidfeld tocou na traseira de Liuzzi e o italiano abandonou com a suspensão quebrada. A outra vez foi mais no meio da prova, quando Kobaiashy bateu no muro, e logo atrás Bruno Senna o acertou. O Safty-car sempre dá uma expectativa a mais em todas as corridas.

Os brasileiros não havia muito o que fazerem nessa prova. Massa que largava em último parou logo na primeira volta, trocou os pneus para ir até o final, mas acho que não esperava ter ficado preso no meio do pelotão; mas apesar de tudo chegou em 10°.

Barrichello também estava otimista, mas não foi muito bem na largada, e durante a corrida apenas se manteve, e conseguei chegar de onde largou, em 6º.

Senna bateu em Kobaiashy e Di Grassi se arrastou até chegar no final. E no final Kovallaine parou com seu caro em chamas; ele poderia ter entrado no boxe mas não o fez. Seu carro parou na reta de chegada e o mesmo pegou o extintor e apagou o fogo; F1 antiga?! rs Talvez.

Piloto que deu show nos momentos finais da prova foi o polonês. Já é mais que provado que o Kubica é um grande piloto; a demostração na pista apertada de Cingapura é apenas uma reafirmação de seu talento.

Robert Kubica, Renault, Singapore, 2010

Corrida muito importante para o campeonato; que viu a vitória de Alonso, a persistência de Vettel, a administração de Webber, a cabeça fria de Button e a bobagem de Hamilton.

Daqui 2 semanas tem mais; Suzuka no Japão, Red Bull favorita, Ferrari surpresa, McLaren incógnita? Só saberemos lá. Até pessoal!

Pos Piloto Construtor Voltas Tempo/Aban. Grid Pontos
1 8 Espanha Fernando Alonso Ferrari 61 1:57:53.579 1 25
2 5 Alemanha Sebastian Vettel Red BullRenault 61 +0.2 2 18
3 6 Austrália Mark Webber Red BullRenault 61 +29.1 5 15
4 1 Reino Unido Jenson Button McLarenMercedes 61 +30.3 4 12
5 4 Alemanha Nico Rosberg Mercedes 61 +49.3 7 10
6 9 Brasil Rubens Barrichello WilliamsCosworth 61 +56.1 6 8
7 11 Polônia Robert Kubica Renault 61 +1:26.5 8 6
8 14 Alemanha Adrian Sutil Force IndiaMercedes 61 +1:52.3 15 4
9 10 Alemanha Nico Hulkenberg WilliamsCosworth 61 +1.52.6 17 2
10 7 Brasil Felipe Massa Ferrari 61 +1.53.1 24 1
11 12 Rússia Vitaly Petrov Renault 60 +1 volta 12
12 17 Espanha Jaime Alguersuari Toro RossoFerrari 60 +1 volta 11
13 3 Alemanha Michael Schumacher Mercedes GP 60 +1 volta 9
14 16 Suíça Sebastien Buemi Toro RossoFerrari 60 +1 volta 13
15 25 Brasil Lucas di Grassi VirginCosworth 59 +2 voltas 20
16 19 Finlândia Heikki Kovalainen LotusCosworth 58 Motor 19
Ret 24 Alemanha Timo Glock VirginCosworth 49 Sist. hidráulico 18
Ret 22 Alemanha Nick Heidfeld SauberFerrari 36 Colisão 14
Ret 2 Reino Unido Lewis Hamilton McLarenMercedes 35 Colisão 3
Ret 20 Áustria Christian Klien HRTCosworth 31 Freios 22
Ret 23 Japão Kamui Kobayashi SauberFerrari 30 Acidente 10
Ret 21 Brasil Bruno Senna HRTCosworth 29 Acidente 23
Ret 18 Itália Jarno Trulli LotusCosworth 27 Abandono 21
Ret 15 Itália Vitantonio Liuzzi Force IndiaMercedes 1 Acidente 16
Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 26/09/2010 10:59 PM

    Hamilton não pode errar tanto assim… vai se dar mal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: