Skip to content

Heidfeld e Sauber, Raikkonen e Renault

14/09/2010

E os rumores dos últimos dias se confirmaram. Depois de uma tremenda cotação do alemão Nick Heidfeld para o lugar de Pedro De la Rosa na equipe Sauber; os suíços anunciaram que Heidfeld substituirá o espanhol até o final da temporada.

Montagem/Getty Images

Semana passada Kobayashi renovou com a equipe, e disseram que o outro piloto seria conhecido brevemente. Heidfeld havia pegado um compromisso com a Mercedes no início do ano como piloto de testes. Entretanto, há algum tempo a equipe o liberou para negociar com quem quizesse.

Peter Sauber afirmou que a decisão foi muito difícil; e De la Rosa se sentiu impactado com a decisão. Apesar de ter sido dispensado, o espanhol visa continuar na F1 em 2011; já que havia quatro anos que não corrida.

A Sauber já conhece Heidfeld, o piloto andou por lá de 2001 a 2003; e a equipe afirma que o alemão será importante no desenvolvimento do carro; e Heidfeld disse que quer se adaptar ao carro o mais rápido possível, já que restam apenas 5 corridas para o final da temporada. O alemão, fora da Fórmula 1 desde o fim da temporada passada, está ansioso para correr de novo na categoria.

E outro que quer voltar é o finlandês Kimi Raikkonen. O piloto corre atualmente na equipe Citroën no Mundial de Rali (WRC), e estaria interessado em retornar à Fórmula 1 em 2011 pela Renault. Há rumores de que Raikkonen havia entrado em contato com a equipe, após o bom desempenho em Spa.

Kimi Raikkonen durante rali na Finlândia

Entretanto, a equipe quer esperar o desenvolvimento de Vitally Petrov; mas não descarta a possibilidade de ter o finlandês como companheiro de Kubica ano que vem. Eric Boullier, chefe da equipe francesa, confirmou o contato de Raikkonen e diz que ele está na luta por uma vaga na Renault.

– É verdade que o verão passou e fomos contatados por vários pilotos. Um deles foi Raikkonen. Ele está no radar agora porque nos procurou – diz Boullier.

Ficamos na expectativa; e acho que todos torcem para que Raikkonen volte. Apesar de sua frieza, ele é um excelente piloto; só deve voltar a ter aquela “fome” pela F1 como teve a alguns anos atrás.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: