Skip to content

Azares de Mansell

23/08/2010

Todos sabemos que Nigell Mansell era um bom piloto, que com o passar do tempo, se tornou um dos grandes pilotos da F1. E hoje começo a trazer alguns de seus momentos na F1, não os mais agradáveis, mais sim seus “azares” na F1. Começarei pelo mitológico final do GP dos EUA de 1984.

  • Dallas, 1984

Depois de uma grande classificação para Mansell, onde havia conquistado a pole com mais de meio segundo de vantagem para o 2º colocado no grid; seu final de semana só não foi mais feliz por causa de uma “pequena” coisa.

Já na reta de chegada, a pouco metros da bandeirada que daria a vitória a Mansell; sua Lotus quebra. Mansell indignado com a situação, toma a decisão de empurar sua Lotus até a linha de chegada. Ninguém pode ajudá-lo, se não ele é desclassificado.

Devido ao calor tremendo de Dallas, e o esforço físico, Mansell desmaia e cai na pista. E mesmo com essas coisas todas, o inglês consegue marcar um pontinho, que chega na sexta posição.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 23/08/2010 1:54 PM

    Essas cenas de pilotos empurrando carros parecem desenho animado, cinema do Stallone, mas são daquelas que sempre serão lembradas.

    Depois de duas horas correndo com sol a pino, vc ainda descer do carro e empurrá-lo é a maior demonstração de raça e entrega que alguém pode dar.

  2. 23/08/2010 6:53 PM

    Ficou muito bom o blog… E o Mansell não era azarado, ele era apenas Mansell mesmo. hehehe
    Um dos mais carismáticos pilotos que já vi correr.

  3. Daniel Machado permalink
    23/08/2010 10:55 PM

    É o que o Groo disse, somado ao azar que ele tinha. Só não o considero o mais azarado porque é campeão e campeão não considero o cara mais azarado não rsrs.

  4. Rodrigo Rocha permalink
    30/08/2010 11:31 PM

    Excelente o blog. Mas me parece que ele estava em quarto na linha de chegada, li isso numa revista Grid que fez uma reportagem sobre o Mansell.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: