Skip to content

A Hora da Verdade

22/08/2010

A F1 no momento esta de férias; pilotos descansando, e em minha mente as equipes devem estar estudando algumas coisas para melhorarem suas performaces, para a reta final e decisiva do campeonato.

Numa temporada onde as 4 primeiras prova do campeonato foram excepcionais; até parecia que a verdadeira F1 havia voltado de vez (mas hoje nada de muito animador); RBR tem o total “domínio” nas corridas; só não ganham quando “não querem”. E mais que obviamente, o carro da Red Bull é o melhor da temporada; entretanto, na classificação e nos resultados, a equipe austríaca não esta tão a frente assim.

A equipe reconquitou a ponta do campeonato apenas na última corrida, e com o abandono de Hamilton, Webber assimui a ponta no campeonato de pilotos; e se tornou o maior vencedor da temporada, com 4 vitórias.

Ainda não passa em minha mente quem será o campeão de 2010; McLaren e Ferrari ainda não jogaram a toalha; e apesar da vantagem dos Touros Vermelhos, elas querem evoluir  para alcança-lá; mas o problema é que a Red Bull também deve estar trabalhando para melhorar e continuar na frente.

Fernado Alonso disse que eles (entendo como ele e a Ferrari), tem 50% de chance de vencer o campeonato. Sinceramente não sei, os italianos tem que trabalhar muito! A McLaren é sempre oportunista, boa e evolutiva; tudo ainda pode acontecer neste mundial.

As equipes estreantes e re-estreantes (a Sauber), estão em um momento para se decidirem seus verdadeiros rumos na F1.

A mais bem estruturada, com certeza é a Lotus; e a equipe já está se preparando para o próximo ano, e é capaz que eles vão anunciar a Renault como o novo motor para 2011, e acho que os pilotos Kovalainen e Trulli permaneçam na equipe. Creio eu que eles continuam para 2011, e vão evoluir, não tanto e como a Brawn em 2009.

A Sauber também já procura novas conecções e novos patrocinadores para o ano que vem. Acho os pilotos bons, mas faltam ainda uma parte mais constante dos pilotos.

Os casos mais sérios são a Virgin e principalmente a Hispania. A Virgin é a estreante média, eles tem uma boa quantidade de dinheiro, entretanto, a equipe não tem uma estrutura suficiente para mostrar algum resultado na F1. A equipe pode estar pensando em 2011, pensando em seus pilotos, pensando em motores e pensando se vai ter forças para continuar na categoria.

E sinceramente eu não creio na Hispania em 2011, que pena para o Bruno. E antes de estrearem, a equipe passou uma tremenda “peleja” até conseguir alinhar seus carros na abertura do campeonato. Dinheiro eles não tem, ainda mais estrutura; 2011? Acho muito difícil.

E digo mais, agora definitivamente a F1 esta na fase decisiva do campeonato. Restando apenas 7 etapas para o fim, os campeões já serão definidos daqui para frente. Torço para que seja um bom fim de campeonato; pois minhas expectativas já estão em 2011. Até!

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. 22/08/2010 5:36 PM

    O bom de campeonatos longos é que as retas finais são longas. Ainda faltam 7 provas e já estamos assim (me incluo).

    Ferrari não tem 50% de chances não de vencer, e a McLaren deve voltar ao seu pacote antigo, porque depois que estreou o novo pacote caiu um pouco.

    Minha torcida é para Webber e Button, meu palpite e para a Red Bull.

    • Trindade permalink*
      22/08/2010 5:42 PM

      É igual ao que eu disse, é difícil arriscar um palpite; mas se o Button ganhasse não seria ruim! E seria pouco provável a Red Bull não vencer nos construtores!

  2. Daniel Machado permalink
    22/08/2010 6:06 PM

    O titulo só sairá das mãos da Red Bull por tragédia do destino. Só falta saber o piloto campéão, que eu ainda acho que será o Webber.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: